CAMPEÃO EM XANGAI! Federer bate Nadal pela 4.ª vez este ano e soma sexto título de 2017

Roger Federer, número dois do ranking mundial, manteve este domingo bem viva a luta pela liderança do ranking mundial, ao conquistar o seu sexto título da temporada no ATP Masters 1000 de Xangai, na China. É o terceiro Masters 1000 do ano para o suíço de 36 anos, que vence este torneio pela segunda vez na carreira, depois de 2014.

Em mais um episódio da rivalidade entre os dois melhores tenistas de todos os tempos, Roger Federer, de 36 anos, derrotou o espanhol Rafael Nadal, número um mundial, de 31 anos, 6-4 e 6-3, em 1h12, num encontro que dominou de início ao final, naquela que foi – de longe – a sua melhor exibição da semana.

Com um ténis agressivo, afinado, disparando winners de todos os lados do court, Federer foi demasiado forte para uma versão menos assertiva de Nadal, que apresentou o joelho ligado e pareceu mais lento, sendo difícil perceber se a lentidão era provocada por eventuais dores ou pelo simples facto de a bola de Federer viajar demasiado… rápido. Foi a quarta vitória do suíço sobre o espanhol em 2017, depois das finais do Australian Open e Miami e ainda dos oitavos-de-final em Indian Wells.

Este é o 94.º título da carreira de Federer, que iguala Ivan Lendl como segundo jogador mais titulado da história do ténis masculino. O suíço vence ainda pela quinta vez consecutiva o seu rival maiorquino pela primeira vez e reduz para 23-15 a desvantagem no confronto direto, que durante muitos anos foi de mais de 10 encontros de vantagem para o espanhol.

 

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *