CAMPEÃO… outra vez! Federer conquista Indian Wells e continua a dominar a época de 2017

Roger Federer, de 35 anos, deu continuidade ao seu impressionante início de época (depois de sete meses afastado por lesão!) e juntou este domingo ao título no Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, o troféu BNP Paribas Open, o primeiro ATP Masters 1000 de 2017, disputado em Indian Wells. Este é o 90.º título da carreira de Federer, que se torna no mais velho campeão da história em torneios Masters 1000.

Com mais uma exibição de grande qualidade, o suíço de 35 anos derrotou o seu grande amigo e compatriota Stan Wawrinka por 6-4 e 7-5, passando a liderar o confronto direto entre os dois por expressivos e concludentes 20-3, com 15-0 em piso rápido e 16-0 fora da terra batida, onde Wawrinka alcançou as suas únicas três vitórias frente ao campeoníssimo.

Federer conquista assim o seu segundo grande título de 2017, confirmando de forma incontestável o estatuto de melhor jogador da época até ao momento, com quase o dobro dos pontos do segundo classificado, Rafael Nadal.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *