Auger-Aliassime alcança melhor vitória da carreira e marca duelo com outra jovem estrela

O jovem Felix Auger-Aliassime continua a impressionar tudo e todos. Depois de ter vencido o título mais importante da sua carreira (Future de 25 mil dólares) no último fim-de-semana, o tenista de apenas 16 anos estreia-se esta semana em torneios de categoria Challenger e logo no Canadá, o seu país natal.

Para já, a estreia não poderia estar a correr da melhor forma. Na primeira ronda, Auger- Aliassime eliminou Adrien Bossel (587º ATP) com os parciais de 6-2, 3-6 e 7-5, tendo mesmo chegado a eliminar um match point, numa altura em que perdia por 2-5 no set decisivo. Quanto aos oitavos de final (encontro disputado hoje) foi mais um marco histórico na curta carreira do canadiano. Além da vitória, que por si só já é de realçar, Auger-Aliassime derrotou nada mais nada menos que Peter Polansky (número 124 ATP) com os parciais de 6-3 e 6-4, alcançando a melhor vitória da sua carreira na sua passagem para os quartos de final do Challenger de Drummondville.

O encontro promete ser emocionante, uma vez que o tenista de 16 anos vai defrontar mais um jovem em ascensão, o australiano de 18 anos Alex De Minaur (262º ATP), que venceu facilmente Mackenzie McDonald com os parciais de 6-4 e 6-1.

Quem também já está nos quartos de final do torneio é o canadiano Denis Shapovalov, que esteve suspenso depois de ter acertado com uma bola no árbitro de cadeira durante um encontro da Taça Davis, após ter beneficiado da desistência do francês Quentin Halys quando vencia por 4-1 na primeira partida. O seu próximo adversário será o vencedor do encontro entre Blaz Rola Daniel Nguyen.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *