Auckland. João Sousa sem hipóteses frente a super Ferrer, vai sair do top 60

João Sousa, número um nacional e 59.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta quarta-feira nos oitavos-de-final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, o seu primeiro torneio de 2018, vendo assim impedido de defender os 150 pontos ganhos nesta semana em 2017, quando atingiu a final da prova.

O vimaranense de 28 anos, que havia feito uma excelente exibição na primeira ronda, não teve hipóteses diante do espanhol David Ferrer, 38.º ATP, antigo top 5 mundial e quatro vezes campeão deste torneio, cedendo por claros 6-2 e 6-2, em 1h07, num encontro em que o tenista de 35 anos se apresentou a um nível que fez lembrar os seus tempos áureos, controlando o ritmo de fundo do court, quer nos jogos de serviço, quer também na resposta.

João Sousa perde 130 pontos esta semana e vai cair para as últimas posições do top 70, naquele que será o seu pior ranking desde 2013, na semana que antecedeu o seu primeiro título ATP da carreira, em Kuala Lumpur.

Por outro lado, Sousa parte com tempo para Melbourne de modo a preparar o Australian Open, onde este ano não tem quaisquer pontos a defender, uma vez que perdeu na primeira ronda em 2017, diante do australiano Jordan Thompson.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.