Arnaud Gabas: «Saí do court a parecer o Rocky Balboa»

A intenção era fazer o seu trabalho como tão bem sabe, de forma a passar o mais despercebido possível do alto da sua cadeira, mas o plano saiu completamente furado a Arnaud Gabas, que acabou o dia no hospital, com uma desqualificação no currículo e a ver o seu olho negro correr o mundo.

O incidente que levou à desqualificação do jovem canadiano Denis Shapovalov, durante o confronto entre a Grã-Bretanha e o Canadá da Taça Davis, ganhou proporções gigantes em poucas horas, mas o árbitro francês de que todos falam preferiu falar sobre o caso sem recurso a grandes dramatismos. “Saí do court a parecer o Rocky Balboa”, ironizou Gabas, em entrevista ao jornal Telegraph.

“Dava para perceber que ele estava com raiva e que alguma coisa ia acontecer, mas nunca pensei que seria atingido. Temos de nos desviar de alguma bolas durante a temporada, mas neste caso não tinha qualquer hipótese. Tive sorte por não ter sido pior. Os jogadores podem ficar um pouco descontrolados atualmente”, acrescentou.

Árbitro francês pouco depois de ter sido atingido com a bola enviada pelo jovem Shapovalov

O ferimento no olho esquerdo não é grave, à primeira vista, confirmou o juiz de cadeira gaulês, depois de ter passado “duas horas no hospital”. “Neste momento estou bem. Estou a tomar analgésicos, mas vou ser avaliado por um especialista quando chegar a casa. O vídeo [do incidente] é um pouco chocante de ver. Ele estava arrependido e chocado quando se desculpou”, revelou.

Ao que tudo indica, a bola ia a mais de 139 km/hora [imagem: Daily Mail]

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *