Andy Murray cai aos pés de Delbonis mundial em Indian Wells

Por admin - Março 15, 2016

Depois de vencer Roger Federer ao longo da carreira, é de desconfiar se alguma vez se vai ter uma vitória ainda mais significativa na carreira, mas isso foi algo atingível para Federico Delbonis, Nesta segunda-feira, o jogador argentino despachou Andy Murray rumo à quarta ronda do BNP Paribas Open, o primeiro Masters 1000 da temporada, disputado em Indian Wells.

Os parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(3) ditaram a primeira derrota de Andy Murray desde que foi pai, e logo no seu primeiro evento ATP desde o regresso. O jogador britânico esteve longe de estar num bom dia, como mostram os 25 winners e os 44 erros não forçados.

Murray ainda liderou a terceira partida por 4-2, mas o serviço também não esteve afinado e, para além de zero ases, destaca-se a baixa percentagem (47%) de pontos ganhos no segundo serviço, algo que Delbonis soube aproveitar muito bem.

O jogador sul-americano, número 53 do mundo nunca tinha conseguido uma vitória tão boa em termos de ranking, já que, aquando da vitória frente a Federer, em 2013, o suíço era número cinco do mundo. Esta é também a terceira vez em oito encontros que o argentino derrota um jogador do top-10 mundial.

Na luta por um lugar nos quartos-de-final, Delbonis vai medir forças com Gael Monfils, que demorou pouco mias de uma hora a eliminar Albert Ramos, por 6-1 e 6-3.

No que toca ao resto dos encontros da jornada, o destaque vai para Tomas Berdych e para Richard Gasquet. O jogador checo mediu forças num duelo de gerações com Borna Coric e ainda liderou o segundo set com um break de vantagem por três (!) vezes, mas só conseguiu eliminar o jovem oponente no tiebreak e pelos parciais de 6-1 e 7-6(3). Já Gasquet, oito pré-designado, correu atrás do marcador para passar por cima de Alexandr Dolgopolov, 2-6, 6-2 e 6-1.

Quem não conseguiu concluir o seu encontro foi Bernard Tomic, que se retirou quando percia por 6-2 e 3-0 diante de Milos Raonic. De acordo com a AP, o jogador australiano aguarda os resultados de uns exames ao pulso esquerdo, e a intervenção cirúrgica é algo em cima da mesa. Marin Cilic e David Goffin também seguiram em frente.