Alexander Zverev também toma Meldonium. Mas tem autorização

Niki Pilic, dono da Academia de Ténis de Munique, por onde passaram, entre outros, Novak Djokovic e Ernests Gulbis, mostrou esta sexta-feira a sua surpresa pelo facto de o meldonium ter passado a constar na lista de substâncias proibidas depois de muitos anos em que vários tenistas tomaram esse medicamento por questões médicas.

“Trata-se de um medicamento que, por exemplo, ajuda os diabéticos. O Alexander Zverev, que é diabético, toma há muito tempo, com a devida indicação do médico. Porque esperaram até este ano para proibir? Hoje em dia nem uma aspirina se pode tomar. Não creio que aquele medicamento tenha fdado energia extra à Maria, especialmente se ela tomou em doses indicadas pelo seu médico”, confessou numa entrevista ao site sérvio “Alo”.

Pilic duvida das teorias de que alguns jogadores não sabem o que tomam. “O Novak Djokovic, por exemplo, é demasiadamente inteligente para cair num erro desses. Ele sabe bem tudo o que faz, o que pode tomar e conhece toda a gente que trabalha com ele, pelo que um erro desses não aconteceria”.

O dono da academia alemã espera que Sharapova volte rápido. “Respeito a Maria por tudo o que conseguiu até hoje. Não deverá ser sancionada a longo prazo. Gostaria de vê-la em court o mais brevemente possível.”

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *