Alex De Minaur ARRASA rumo às primeiras meias-finais ATP da carreira em Brisbane

Uma estrela está a nascer… mesmo! Alex De Minaur, um australiano de mãe espanhola, pai uruguaio e que vive em Espanha desde sempre, qualificou-se esta sexta-feira ao início do dia para as meias-finais do ATP 250 de Brisbane, as suas primeiras da carreira no principal circuito mundial.

Com uma exibição categórica, o jovem de apenas 18 anos atropelou o norte-americano Michael Mmoh, também ele muito jovem, por 6-4 e 6-0, num duelo resolvido em pouco mais de uma hora e no qual venceu os últimos nove jogos, depois de ter estado a perder por 4-3 num primeiro set em que até nem entrou particularmente bem.

De Minaur, um antigo finalista de Wimbledon em sub 18, que há menos de cinco meses andava a disputar torneios Future em Portugal, vai agora defrontar nas meias-finais o vencedor do duelo entre o norte-americano Ryan Harrison e o uzbeque Denis Istomin, que se defrontam mais logo.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.