Aos 18 anos, Alex de Minaur soma melhor vitória da carreira rumo aos ‘oitavos’ em Brisbane

O ano de 2017 não poderia terminar da melhor forma para Alex de Minaur, de apenas 18 anos. O jovem australiano conquistou durante a manhã deste domingo a melhor vitória em termos de ranking da sua ainda curta carreira e carimbou o passaporte para os oitavos de final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, depois de ter recebido um convite de última hora para disputar o quadro principal.

Num encontro muito sólido e pautado pelo seu ténis agressivo, De Minaur, ex-top 200 ATP e atual 208.º da classificação, bateu na primeira eliminatória o mais cotado norte-americano Steve Johnson, número 44 da tabela ATP, por 7-6(7) e 6-4, ao cabo de 1h44 de duração. O australiano salvou cinco set points na partida inaugural para rubricar o triunfo em parciais diretos.

Nos oitavos de final, Alex de Minaur, a fazer a sua terceira participação da carreira em quadros principais ATP World Tour – depois de Brisbane e Sydney em 2017 -, encontra o sempre perigoso Milos Raonic, 24.º da hierarquia mundial, que está de regresso à competição depois de ter sido minado por uma lesão na perna, sofrida durante o torneio de Tóquio, no Japão, em outubro.

“Ouvi dizer que o serviço do Milos Raonic é fraquinho”, confessou, em jeito de brincadeira, Alex de Minaur, em entrevista em court, depois de também ter referido que se sentiu mais confortável no seu jogo por já ter disputado o playoff que lhe ofereceu um wildcard para o Open da Austrália, cujo quadro principal tem início a 15 de janeiro em Melbourne Park.

Sobre o autor
-

Licenciado em Ciências da Comunicação – vertente de Jornalismo – pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *