Acapulco: Shapovalov derrota Nishikori rumo aos ‘oitavos’; Chung e Del Potro também vencem na estreia

Numa jornada que ficou marcada pelo abandono de Rafa Nadal, por ainda não ter recuperado da lesão contraída no Open da Austrália, destaque para os (vários) encontros de grande qualidade do incrível ATP 500 de Acapulco. Com os principais candidatos a estrearem-se na prova, há que realçar os triunfos dos jovens Denis Shapovalov frente a Kei Nishikori, bem como de Hyeon Chung, que derrotou Donald Young.

Um dos encontros mais aguardados do dia correspondeu às expetativas. Shapovalov, um dos jovens mais mediáticos do circuito, protagonizou uma excelente exibição para bater Nishikori, que continua a adaptar-se ao circuito ATP depois de uma longa ausência devido a lesão. Após 2h20 minutos de jogo, o tenista de 18 anos bateu o nipónico com os parciais de 6-7(3), 6-3 e 6-1. Nos oitavos-de-final, o canadiano terá como adversário, o vencedor do encontro entre Dominic ThiemCameron Norrie.

Já Chung, que surpreendeu tudo e todos ao atingir as meias-finais em Melbourne, continua a demonstrar o bom momento. Com uma prestação muito sólida, o sul coreano venceu o norte-americano Young por 7-6(5) e 6-1. Na próxima fase, o número 29 mundial vai defrontar Escobedo, que protagonizou uma das surpresas do dia, ao derrotar Jack Sock.

Quem também está na próxima eliminatória é Juan Martin Del Potro. O argentino arrasou na estreia, ao bater o alemão Mischa Zverev com o resultado de 6-1 e 6-2 e vai enfrentar o veterano David Ferrer, na luta por um lugar nos quartos-de-final da prova mexicana.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *