A vencer 7-6 e 4-0, Bellucci não aguenta vantagem e Fognini segue rumo aos ‘oitavos’ no ATP 500 do Rio de Janeiro

Por admin - Fevereiro 20, 2018

Uma excelente recuperação. Fabio Fognini acabou de garantir o acesso à segunda ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro, depois de derrotar Thomaz Bellucci com os parciais de 6-7(5), 7-5 e 6-2 num encontro que se prolongou durante praticamente três horas e que parecia uma autêntica montanha russa.

Foi uma partida com condições peculiares. O brasileiro, que beneficiou de wild card para disputar o quadro principal, contou com o forte apoio do público presente nas bancadas. Apesar da melhor entrada do italiano, Bellucci começou a entrar no jogo e a entusiasmar os adeptos, que pressionavam Fognini em cada ponto.

O quinto cabeça-de-série, conhecido pelo seu feitio complicado, não se sentiu confortável e os erros não forçados surgiram com mais frequência. Depois de ter desperdiçado cinco set points no primeiro set, o número 21 mundial passou por dificuldades no segundo set. A perder por 4-0, tudo indicava o triunfo de Bellucci, no entanto, Fognini reencontrou-se, conseguiu suportar melhor a pressão do público e conquistou o parcial. Na negra, a maior variedade de jogo do transalpino fez toda a diferença, tendo mesmo garantido uma excelente vitória.

O seu próximo adversário vai ser uma das sensações do Open da Austrália, o norte-americano, Tennys Sandgren.