Borna Coric volta a integrar o top-8 no Estoril

Por admin - Abril 27, 2016

Borna Coric não esconde que o Millennium Estoril Open é um dos seus torneios favoritos, e faz questão de confirmar as suas palavras sempre que pisa a terra batida nacional. Depois de ontem avançar aos quartos-de-final em pares, hoje volta a assegurar um lugar no top-8, desta feita no quadro de singulares.

O croata de 19 anos, sexto cabeça-de-série e número 40 mundial, bateu o brasileiro Rogério Dutra Silva (101.º ATP), por 6-3 e 4-6 e 6-1, num duelo em que demonstrou por que razão é um dos jogadores com mais maturidade da nova geração de jogadores. Depois de ver o jogador brasileiro elevar o nível e arrecadar o segundo parcial, Coric revelou concentração máxima no derradeiro set, tendo salvo um ponto de break (2-1) antes de meter o pé no acelerador.

Com esta vitória, Coric repete, para já, o mesmo resultado do ano passado na prova ATP 250 portuguesa e torna mais possível o muito esperado duelo com Nick Kyrgios nos quartos-de-final. A pensar nesse possível encontro, o australiano passou pelo Court Millennium para espreitar o encontro do jogador dos Balcãs.

Kyrgios defronta Inigo Cervantes no mesmo court no primeiro encontro da sessão noturna, às 18h. Quem se estreia igualmente nesta quarta-feira é Benoit Paire, que também esteve a assistir ao encontro de Coric durante um par de jogos.