Real Madrid defende Rafael Nadal

Por admin - Março 12, 2016

Fervoroso adepto do Real Madrid, Rafael Nadal viu este sábado o seu clube do coração retribuir-lhe o caloroso apoio que sempre prestou à equipa de Cristiano Ronaldo. O clube madrileno emitiu um comunicado onde defende o maiorquino das acusações de doping que saíram da boca da ex-ministra do desporto francês Roselyne Bachelot esta semana.

“O Real Madrid quer manifestar o seu total apoio ao seu membro honorário Rafa Nadal, que é indiscutivelmente um dos maiores atletas de todos os tempos em Espanha e no mundo. Rafa Nadal representa os valores fundamentais do desporto. A sua grandeza e os seus impressionantes triunfos sempre se basearam numa conduta exemplar, no trabalho constante, no seu talento e numa enorme capacidade de sacrifício.

Por isso, esta instituição considera injustificáveis e intolerantes os ataques feitos à sua pessoa pela ex-ministra Roselyne Bachelot. Para o Real Madrid, é uma grande honra que esteja estreitamente ligado ao nosso clube, porque estamos perante um dos melhores do desporto. Nadal é admirado e amado por milhões de fãs em todo o mundo, e este clube está ao seu lado”.

Palavras que podem ser lidas no site oficial do clube e nas respetivas redes sociais, e que surgem depois da ex-ministra do desporto francesa ter dito que a longa paragem do ex-número um mundial em 2012 não se deveu a lesão, mas sim a um controlo antidoping positivo.