O primeiro do ano para Novak Djokovic é em Doha

Por admin - Janeiro 9, 2016

Está ganho o primeiro do que se esperam ser muitos títulos de Novak Djokovic em 2016. O número um mundial mediu forças com Rafael Nadal pela 47.ª vez, em Doha, durante a final do Qatar ExxonMobil Open, torneio que o espanhol venceu em 2014. Uma vez mais, a superioridade de Djokovic foi imposta do princípio ao fim do encontro, tal como refletem os parciais de 6-1 e 6-2.

O primeiro jogo do encontro, com o primeiro cabeça-de-série ao serviço, foi até às vantagens, mas Nole depressa colocou o pé no acelerador para se fazer descolar no marcador. Depois do 1-0, Nadal venceu apenas três pontos nos três jogos seguintes, e a hegemonia do seu rival manteve-se ao longo de toda a primeira partida, que ficou selada ao fim de 32 minutos.

O início do segundo set parecia trazer algumas oportunidades ao maiorquino, que optou por variações de esquerdas para quebrar o ritmo a Djokovic e ganhar assim um novo alento. Contudo, nem isso foi suficiente para quebrar a barreira do outro lado do court e, apesar das várias tentativas, Djokovic continuava a dar passos largos para o seu primeiro troféu de 2016 e o primeiro no torneio de Doha, que chegou ao fim de 75 minutos.

“You want to be my coach?!” – Rafa Nadal para um espectador nas bancadas.
Posted by Bola Amarela on Saturday, January 9, 2016

Para além de um prémio monetário superior a 200 mil dólares – Nadal leva “apenas” 105 mil – Djokovic fortifica ainda mais a sua posição de líder da hierarquia mundial e leva boas indicações para Melbourne, onde irá competir pelo sexto troféu do Open da Austrália. O sérvio não poderia ser mais favorito.