Nadal e Berdych com presença confirmada nas ATP World Tour Finals

Por admin - Outubro 18, 2015

O ATP World Tour oficializou este domingo a qualificação do espanhol Rafael Nadal, número sete do ranking mundial, e do checo Tomas Berdych, quinto colocado, nas ATP World Tour Finals, que este ano se voltam a disputar na O2 Arena, em Londres, de 15 a 22 de novembro.

A presença da dupla na capital do Reino Unido foi confirmada na sequência das boas prestações no Masters 1000 de Xangai. Nada chegou até às meias-finais, onde só perdeu com Jo-Wilfried Tsonga, ao passo que Berdych caiu nos quartos-de-final diante de Andy Murray.

Rafael Nadal, que tem nas ATP Finals o único grande título que nunca venceu, foi finalista em Londres em 2010 (perdeu com Federer) e em 2013 (perdeu com Djokovic), ao passo que Tomas Berdych nunca foi além das meias-finais (2011, derrota com Tsonga).

Berdych e Nadal juntam-se a Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray e Stan Wawrinka no top-8 de jogadores que vai discutir o último grande título individual de 2015 em Londres. Há dois lugares ainda em aberto, mas quase provisoriamente entregues a Kei Nishikori e David Ferrer, que têm uma vantagem clara em relação ao 9.º (Tsonga) e 10.º (Gasquet) classificados.

class