Atenção: se está à procura de um parceiro para derrotar no ténis, este site é para si

Se este a ler esta texto, muito provavelmente joga ou pelo menos tem interesse em começar a jogar ténis. Contudo, este não é um interesse geralmente partilhado por muitos dos seus amigos, e por isso pode tornar-se difícil encontrar um parceiro com quem partilhar o court e “trocar umas bolas”. E se houvesse uma rede social unicamente dedicada para o efeito? Bom, parece que há mesmo. Conheça o Ranking Tennis Club.
O conceito é simples: toda a ideia de uma rede social se mantém, desde as fotografias, likes, comentários e partilhas, até mesmo o live chat, mas é única e exclusivamente dedicada ao ténis, quer seja para partilhar informações relativamente à evolução do nível de jogo ou para descobrir clubes perto de si para jogar.
O Ranking Tennis Club tem estado em crescimento no Brasil e já é possível encontrar pessoas que, mesmo nunca tendo contactado antes, podem conhecer-se e trocar informações sobre o seu tenis. E o melhor: é totalmente gratuito.
“Convide os seus amigos e deixe o Ranking Tennis Club fazer o resto. O processo é todo automático e você só tem de desafiar os amigos e jogar. No primeiro dia de cada período o novo ranking é divulgado”, explica o site na página inicial. No momento do registo, são feitas várias questões que permitem delinear o seu perfil de jogador: altura, idade, peso, nível de jogo, mão dominante, tipo de esquerda e frequência de treinos. Há também uma muito bem-vinda opção para seleccionar caso seja praticante de ténis em cadeira de rodas.

Depois de construir uma rede de amigos, pode formar-se um grupo para desafios entre si, formando, assim, um ranking particular. Todos podem desafiar-se diretamente no site. O jogador que está a receber o desafio recebe as informações diretamente no email ou no mural do seu grupo. A partir daí, basta depois inserir o resultado do jogo no Ranking Tennis Club e deixar que o algoritmo do site estabeleça o ranking. O mais parecido possível do circuito profissional.
Experimente!

[Este texto foi escrito com o patrocínio do Ranking Tennis Club]