"Aqui ainda mando eu". Nishikori soma 14.ª vitória seguida em Memphis

Há histórias de amor entre jogadores e um determinado torneio que os resultados ajudam a provar com facilidade. A de Kei Nishikori com Memphis… é uma delas. Esta quarta-feira ao final da noite, atual número sete do ranking ATP garantiu a qualificação para os quartos-de-final de um torneio que venceu em 2013, 2014 e 2015. Ao todo, é a 14.ª vitória consecutiva do melhor tenista nipónico da história na competição.

A mais recente vítima foi o norte-americano Ryan Harrison, que até nem jogou mal, disparando quase duas dezenas de winners, mas nunca foi oposição para Nishikori, que fez uma exibição praticamente perfeita para triunfar por 6-2 e 7-5, em 1h22. O japonês não enfrentou break points até servir pela primeira vez para o encontro, a 6-2 e 5-4, onde tremeu pela primeira (e única) vez.

Nos quartos-de-final, agendados para sexta-feira, Nishikori tem encontro marcado com o cazaque Mikhail Kukushkin, número 93 do ranking mundial, a quem venceu todos os cinco encontros disputados até ao momento, incluindo um já este ano, na segunda ronda do torneio de Brisbane, na Austrália.