Apesar da derrota em Cincinnati, Federer pode sair do US Open como número 1

Por José Morgado - Agosto 20, 2018

Roger Federer perdeu este domingo para Novak Djokovic na final do ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, mas ficou 600 pontos mais próximos de Rafael Nadal na liderança do ranking mundial. A distância pontual entre os dois nesta altura faz com que seja matematicamente possível que o suíço de 37 anos saia de Nova Iorque no topo do ranking.

Para que tal aconteça, há dois cenários obrigatórios: Federer tem de ser campeão pela sexta vez em Flushing Meadows e Nadal não pode chegar às meias-finais.

O sorteio do quadro principal é na quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt