Ana Nogueira travada no Jaén Open por uma das melhores jogadoras do mundo

A participação de Ana Catarina Nogueira no Caja Rural Jaén Open foi interrompida esta quinta-feira por Catalina Tenorio, número 6 do ranking mundial, e Beatriz González Fernández. A portuguesa e a parceira argentina Delfina Brea ficaram-se assim pelos oitavos de final no quarto torneio da temporada do World Padel Tour (WPT).

Depois da vitória em três sets na primeira ronda, Nogueira e a jovem Brea debateram-se de igual para igual com as favoritas Catalina Tenorio e Beatriz González Fernández e até dispuseram de três sets points para levar a decisão do encontro a terceiro set (40-0 com 5-4 no marcador), mas não foram capazes de concretizar e acabaram eliminadas do Jaén Open, pelos parciais de 4-6 e 5-7.

Com a derrota de Ana Catarina Nogueira, 19ª na hierarquia WPT, só resta Sofia Araújo, entre o contingente português, ainda em competição. O desafio da jovem lisboeta e da parceira Anna Tapias não se avizinha, contudo, nada fácil diante Marta Marrero e Alejandra Salazar, que já conquistaram um título esta época.