Ana Nogueira e Sofia Araújo eliminadas no Alicante Open

A missão era quase impossível e Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo não conseguiram, de facto, surpreender na estreia no quadro principal do Alicante Open, segundo evento da época do World Padel Tour. Diante duplas bem mais fortes e melhor classificadas no ranking mundial, despediram-se do torneio mas deixaram boas indicações, a julgar pelos resultados registados.

Ana Catarina Nogueira e a jovem parceira Delfina Brea acederam diretamente à principal grelha do Alicante Open mas, no sorteio, “receberam” como adversárias Catalina Tenorio, que ocupa o sexto lugar na hierarquia mundial, e Beatriz Fernandéz. Ainda assim, e apesar do favoritismo e experiência das espanholas, a dupla luso-argentina só entregou a qualificação para os oitavos de final ao cabo de três sets, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-3.

Sofia Araújo (51º no ranking WPT), a outra portuguesa em prova, e a parceira espanhola Anna Cortiles Tapias (69º) ultrapassaram com sucesso duas partidas da prévia para entrar na competição principal. Frente a Elisabet Amatriaín e Patricia Llaguno, que partilham a 9ª posição na hierarquia mundial, contudo, não encontraram argumentos para contrariar o poderio adversário e despediram-se do Alicante Open em dois equilibrados sets (3-6 e 4-6).