Alemanha junta-se à Rússia nas meias-finais da Fed Cup

Estão encontradas as primeiras semifinalistas da Fed Cup. A Rússia fez-se valer de Maria Sharapova para avançar na maior competição de ténis por equipas, que viu pouco tempo depois a Alemanha também a qualificar-se para a próxima fase, batendo de forma estoica a seleção australiana.

Com uma vantagem de 2-0 trazida da jornada de ontem, a seleção russa contou com o ténis da número dois mundial para bater Agnieszka Radwanska, por 6-1 e 7-5, e adiantar-se para 3-0 frente à Polónia. Com as meias-finias garantidas, o encontro que colocava frente a frente Ursuzla Radwanska e Svetlana Kuznetsova foi cancelado.

Tarefa bem mais complicada teve a Alemanha, que entrou na jornada de hoje com um empate frente à seleção australiana. Angelique Kerber começou por vencer o encontro frente a Samantha Stosur por 6-2 e 6-4, colocando a comitiva germânica em vantagem, mas seria Andrea Petkovic, uma vez mais, a protagonista do dia. Depois de ontem ter lutado muito para vencer Stosur, hoje foi a vez de superar Jarmila Gajdosova, por 6-3, 3-6 e 8-6, em mais uma dura batalha.

Com a Rússia e a Alemanha apuradas, restam apenas dois lugares na próxima fase da Fed Cup. A República Checa vai tentar confirmar de forma definitiva a vantagem  sobre o Canadá, enquanto Itália e França lutam pelo desempate.