Agente de Sharapova diz que «esta» será a sua última vez na Fed Cup

Por admin - Fevereiro 3, 2016

A relação de Maria Sharapova com o povo russo nunca foi a mais saudável, especialmente pelo facto de a número seis do mundo ter vindo em tenra idade para os Estados Unidos para ser treinada por Nick Bollettieri, ganhando desde cedo a cultura norte-americana mais do que a do seu país natal. Mas depois do que disse numa entrevista Max Eisenbud, essa mesma relação não irá ficar melhor.

Max Eisenbud é o agente de Maria Sharapova e que cedeu recentemente uma entrevista a Vladas Lasitskas, jornalista russo e comentador da “Eurosport”. Apesar de a entrevista completa ainda não ter sido publicada, Vladas já partilhou no Twitter aquela que será provavelmente a informação de maior destaque:

Diz então o correspondente russo que, de acordo com Eisenbud, 2016 será o último ano em que Maria Sharapova irá representar o seu país na Fed Cup.

Recorde-se que, já no fim de janeiro, foi anunciada a convocatória de Maria Sharapova (depois de a russa ter dito em Melbourne que ia ficar fora dos courts até Indian Wells) para a Fed Cup depois de ter sido alertada pelo presidente da Federação que poderia não cumprir os requisitos necessários para disputar os Jogos Olímpicos.

O tweet não revela se “última vez” se refere à próxima eliminatória, frente à Holanda a contar para a primeira ronda do Grupo Mundial, ou se a toda a temporada de 2016. Maria Sharapova, de 27 anos, representou o seu país na Fed Cup pela primeira vez em 2008 e desde então que soma seis nomeações e oito encontros de singulares disputados, contabilizando apenas uma derrota.