Agassi: «Kyrgios é um dos talentos mais puros do ténis»

Nick Kyrgios é um dos principais nomes do ténis mundial. Seja pelos seus pontos incríveis ou pelas suas declarações – por vezes, um pouco mais extravagantes -, a verdade é que o tenista australiano é notícia regularmente e, polémicas à parte, tem ténis para dar e vender. André Agassi, atual treinador de Novak Djokovic, analisou alguns dos principais jovens da nova geração.
Questionado sobre quem é o mais talentoso, Agassi foi claro e objetivo. “Sempre disse que o Nick Kyrgios é dos talentos mais puros deste desporto”, admitiu o técnico norte-americano.
E quanto a Sascha Zverev, o antigo número um mundial só tem elogios a dar. “O Alexander Zverev é uma delícia para os olhos e vai continuar a melhorar. Tem muitas opções, muitas virtudes e talentos para o futuro. Há muitas maneiras de melhorar e, tendo em conta o ano que teve, creio que é impossível pôr limites ao seu talento. O Nick e o Alexander, na minha opinião, são dois homens que realmente formam e vão liderar a próxima geração do ténis”.
Já sobre Sock, Agassi mostra-se satisfeito com a forma atual do seu compatriota. “Há que deixá-lo voar. Não pode dar-se ao luxo de jogar com pressão neste evento. Tens que sair e jogar cada ponto como se fosse um ponto de break e jogar cada encontro como se fosse a final. Londres será uma grande experiência para ele”, concluiu, em declarações ao World Tennis Challenge.