Adversário definido. João Domingues em ação este sábado no ‘qualifying’ do ATP 250 de São Paulo

João Domingues, número quatro português e 191.º do ranking ATP, defende este fim de semana o estatuto de quarto cabeça de série no qualifying do torneio ATP 250 de São Paulo, no Brasil, dotado de mais de 500 mil dólares em prémios monetários, e já conhece o seu primeiro opositor, com quem vai medir forças já este sábado.

À procura da sua primeira vitória do ano, Domingues encontra na estreia o dominicano Jose Hernandez-Fernandez, ex-top 200 mundial e atual 304.º ATP, naquele que será o segundo encontro do court 1, a ter início pelas 15h30 em Portugal Continental.

Em caso de vitória, João Domingues, que nas duas últimas semanas perdeu na primeira ronda da qualificação dos eventos ATP que disputou (Buenos Aires e Rio de Janeiro), tem pela frente na eliminatória de acesso ao quadro principal o vencedor do confronto entre o brasileiro João Souza, sexto pré-designado e 239.º do Mundo, e o russo Ivan Nedelko, 275.º colocado da tabela.

Recorde-se que Gastão Elias, número dois português e 114.º ATP, tem entrada direta no quadro principal, uma vez que beneficiou da desistência do espanhol Pablo Andujar devido a lesão.